O telejornal Bom Dia Brasil, exibido pela Rede Globo na manhã desta segunda-feira, dia 6 de maio, repercutiu a tragédia que assolou a região Sul do país nos últimos dias. Para tanto, a emissora carioca enviou a apresentadora Ana Paula Araújo ao epicentro da destruição.
Conversando com a sua audiência, Ana Paula Araújo explicou que a equipe do Bom Dia Brasil enfrentou uma série de percalços e dificuldades para alcançar um local seguro para cobertura. “Chegar até aqui não foi nada fácil”, assegurou a profissional da imprensa.
Equipe do Bom Dia Brasil não consegue pousar no Rio Grande do Sul
Por conta das inundações e da destruição, a equipe do Bom Dia Brasil não conseguiu pousar no aeroporto local. Por isso, Ana Paula Araújo, que esteve acompanhada do repórter cinematográfico Rafael Nascimento e do editor-executivo do telejornal, Eduardo Teixeira, tiveram que pousar em um local mais distante e alcançar o local da reportagem pela via terrestre. “Nós fomos para Santa Catarina. De lá, fizemos uma viagem de carro de sete horas”, explicou.
Ana Paula Araújo se compadece da situação no Rio Grande do Sul
De acordo com Ana Paula Araújo, a viagem pela estrada foi tranquila. No entanto, a jornalista demonstrou perplexidade diante do que visualizou no centro de Porto Alegre. Segundo ela, a inundação havia atingido todos os espaços possíveis, deixando desabrigados os moradores locais.
Durante a reportagem, o Bom Dia Brasil exibiu imagens do rastro de destruição provocado pelos alagamentos. Ana Paula Araújo explicou que o nível da água atingiu vários metros, cobrindo casas e destruindo tudo o que encontrava pela frente. Com o acesso prejudicado, a equipe do telejornal precisou contar com o apoio do Exército Brasileiro para chegar até um dos pontos de acolhimento dos desabrigados.