Renascer – vestido de Dona Patroa faz Egídio se borrar de medo após bebedeira: ‘Vô me sirví’

O vilão terá uma alucinação e verá Tião Galinha por debaixo das vestes de sua ex-mulher.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que Egídio (Vladimir Brichta) enfrentará momentos de intenso desespero e alucinação. O vilão experimentará uma noite de terror após consumir uma garrafa inteira de pinga, mergulhando em uma bebedeira solitária.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a crise de Egídio será desencadeada pelo término de seu casamento com Dona Patroa (Camila Morgado), que decidirá abandoná-lo e até ameaçará denunciá-lo caso ele insista em forçá-la a voltar para casa.

Egídio bebe demais e tem sonho maluco

O pesadelo de Egídio começará após uma tentativa fracassada de arrastar sua esposa de volta de onde agora ela reside, na antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes), transformada em um local de forró. Derrotado e humilhado, ele voltará para casa e encontrará refúgio na bebida, destilando seu ódio e ressentimento enquanto fala sozinho: “Dona Patroa dos inferno… Maldita! Largô a casa desse jeito… Nessa imundice, a filha me largô aqui pra î morá na zona… E a desavergonhada da mãe foi atrás!“.

Em meio à embriaguez, Egídio sofrerá uma alucinação com Joana (Alice Carvalho), visualizando-a usando o vestido de sua esposa. O delírio escalará rapidamente para uma cena grotesca e aterrorizante. “E tá bunita como nunca! Você vistiu pra eu podê tirá, dona Patroinha… Vistiu pra eu tirá!“, dirá ele, confundindo Joana com Dona Patroa. O que se segue é uma cena descrita detalhadamente pelo autor Bruno Luperi no roteiro, onde Egídio tenta violentamente tirar o vestido de Joana, mas para sua surpresa, debaixo do vestido surge Tião Galinha (Irandhir Santos) apontando uma arma para ele.

Tião Galinha faz Egídio vestir o vestido

Agora o sinhô veste o vistido, mardito… Veste que iô é que vô me sirví!“, dirá Tião, transformando o pesadelo de Egídio em uma humilhação extrema. Dona Patroa aparecerá no final do sonho, rindo da desventura de Egídio enquanto ele é forçado a vestir o vestido, simbolizando sua completa degradação e desespero.