Nascido no Rio Grande do Sul, Nego Di tem se destacado como uma figura central na mobilização popular no estado durante uma das piores tragédias ambientais já testemunhadas no país. Assim como outros artistas conhecidos, o comediante tem estado na vanguarda desse movimento.
Nego Di tem amplamente divulgado iniciativas de arrecadação, incentivado doações e efetivamente participado de atividades nas ruas, contribuindo da maneira que pode. Através das redes sociais, o comediante tem criticado o poder público e expressado forte descontentamento com o governo local.
Nego Di discordou da atitude das autoridades do RS
Nego Di ficou indignado ao deparar-se com uma campanha do governo estadual solicitando doações em dinheiro. Nego Di criticou essa iniciativa, argumentando que os cofres públicos já deveriam dispor de recursos suficientes provenientes dos impostos. Confira o vídeo postado por Nego Di:
“Não manda dinheiro pro estado. Tudo que eles recolhem, que é bilhões, trilhões de impostos por ano, tem que ser o suficiente para ajudar as pessoas e se não for eles não tem que ter essa cara de pau de pedir pix, de pedir dinheiro pro cidadão que já está trancado dentro de casa”, declarou o ex-BBB.
Governo do RS disse que as doações em dinheiro serão fiscalizadas
Nos comentários, houve uma divisão de opiniões. Enquanto alguns apoiaram a postura do comediante, concordando com seus argumentos, outros o criticaram, sugerindo que Nego Di poderia estar desinformando a população. Segundo informações do governo do RS, o PIX divulgado é uma forma de centralizar as doações e será fiscalizado por instituições reconhecidas pelas autoridades, conforme estabelecido pelo Decreto n.º 57.601.