Gabriela Duarte chamou recentemente a atenção ao defender publicamente sua mãe, a atriz Regina Duarte. Sua manifestação veio após a exibição do documentário em homenagem a Manoel Carlos pela Globo na última sexta-feira (03/05). Manoel é reconhecido como um dos maiores nomes das novelas no Brasil. Celebrado por diversas produções de sucesso, ele também é famoso por suas Helenas, personagens sempre icônicas e interpretadas por atrizes renomadas.
Uma das principais atrizes a interpretar as icônicas Helenas de Manoel Carlos foi Regina Duarte. Ela brilhou em várias produções do autor, como História de Amor, Por Amor e Páginas da Vida.
Regina Duarte ficou de fora do tributo a Manoel Carlos
No entanto, no documentário em homenagem a Manoel Carlos, Regina não teve participação. É importante ressaltar que nos últimos anos, a atriz entrou em conflito com a emissora ao alinhar-se ao ex-presidente Bolsonaro e fazer declarações polêmicas, inclusive endossando críticas contra a própria Globo.
Em uma análise sobre o documentário, o crítico Jeff Benício destacou o assunto, criticando a TV Globo por optar por excluir Regina da homenagem. Para ele, a emissora cometeu um erro ao tomar essa decisão.
Segundo Jeff Benício, a Globo age como se não valorizasse a atriz que contribuiu para elevar sua dramaturgia a um nível imbatível no país e reconhecida como uma das melhores do mundo. Além disso, parece gerar hostilidade entre os diferentes espectros políticos. Esse evidente apagamento de Regina Duarte causa um desconforto desnecessário que impacta negativamente a reputação da emissora.
Gabriela Duarte saiu em defesa da mãe
Gabriela Duarte, filha de Regina Duarte, reforçou a opinião do crítico ao expressar descontentamento com a exclusão de sua mãe na homenagem. Apesar de ter se posicionado publicamente contra o alinhamento político de sua mãe, a atriz valoriza o diálogo e não gostou de ver a emissora ignorando Regina. “A Globo parece agir com desprezo pela atriz que ajudou sua dramaturgia a se tornar imbatível. Suscita ainda a impressão de hostilidade gerada entre extremos do espectro político”, escreveu Gabriela em seu Instagram.