De acordo com informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, publicadas com exclusividade no Portal IG, Pedro Bial, está correndo sério risco de perder os 1 dos 3 programas que comanda na Rede Globo. No momento, o apresentador está à frente das atrações Som Brasil, Linha Direta e Conversa com Bial, onde recebe convidados das mais variadas áreas de atuação.
A alta direção da emissora já está em adiantadas conversações com a direção de programação do canal com o intuito de que sejam avaliados os números de programas, que estão indo ao ar atualmente com o mesmo apresentador, apesar dos formatos serem completamente diferentes.
Apresentadores estão sem espaço na Rede Globo
A Rede Globo decidiu tomar essa medida após constatar que entre os seus contratados existem alguns apresentadores que possuem altos salários, mas que permanecem sem ter um mínimo espaço na grade de programação da emissora.
O jornalista também afirma que o canal pretende manter no ar o maior número de apresentadores contratados e por esse motivo pretende realizar as mudanças necessárias para que isso aconteça. Mas, por enquanto, nada foi definido.
Entre os contratados que estão aguardando um espaço na grade de programação da Rede Globo se encontram Sabrina Sato, Márcio Garcia, Tati Machado e Angélica. Vale salientar que a decisão de aproveitar os profissionais que estão sob contratos causou uma enorme surpresa nos bastidores da direção de programação da emissora.
O Som Brasil deverá ter outro comando
Já não é mais segredo que a Rede Globo pretende tem como prioridade ter o Som Brasil sendo comandado por um novo apresentador, cujo nome não foi escolhido. As conversas prosseguem e a decisão deverá ser tomada de comum acordo no segundo semestre de 2024.