Nos próximos capítulos da novela Contigo Sim, Luz sofrerá nas mãos de Félix, mas dessa vez será diante de um juiz. Acompanhada da advogada Nancy, Luz tem a sua vida de agressões ao lado do marido exposta para o magistrado.
Nancy diz que Luz teve que fugir para se manter viva e salienta que nos autos está comprovado as marcas dos golpes que sua cliente sofreu por parte do marido. O juiz pergunta se o advogado de Félix quer acrescentar algo mais e o homem diz que sim.
Luz é acusada injustamente perante o juiz
O advogado de Félix elogia o seu cliente, dizendo que é um homem íntegro e acusa Luz de obrigar o filho a pedir esmolas nas ruas. Como Guigo tem cantado em troca de esmolas para ajudar a mãe financeiramente, sem que ela saiba, Félix usa essa informação a seu favor para dizer que Luz obriga o menino a ser um pedinte.
Para acusar Luz, o advogado cita que conversou com dois garis que viram Guigo cantando em troca de dinheiro. Também mostra uma foto de Guigo com o olho ferido, fruto da briga que ele teve na escola com um colega que zombou de sua deficiência, e diz que Luz o agride.
Luz perde a guarda do filho
O juiz diz que não há provas o suficiente de que Félix agredia Luz. Também diz que Félix conseguiu mostrar evidências de que Guigo está em risco por estar sozinho na rua pedindo esmolas e sendo exposto a agressões.
Por fim, o magistrado diz que entrega a guarda de Guigo para Félix. Nancy fica indignada e Luz grita de desespero, implorando que o juiz não faça isso: “Senhor juiz, não tire o meu filho”, dirá a empregada da família Vega. Félix e seu advogado darão uma discreta risada de satisfação por tudo ter saído conforme esperavam.