Vários atores e atrizes de Alma Gêmea já faleceram e deixaram um legado de saudade em novelas

Artistas consagrados atuaram em Alma Gêmea e muitos deles já faleceram após a novela da Globo.

PUBLICIDADE

A novela Alma Gêmea retornou à tela da Globo no Vale a Pena Ver de Novo. Do elenco, sete artistas já faleceram, incluindo Neusa Maria Faro e Nicette Bruno, que conquistaram grande sucesso com seus papéis marcantes na trama, originalmente exibida entre 2005 e 2006.

Reconhecida por sua interpretação como Divina, Neusa Maria Faro é lembrada até hoje pela frase: “Osvaldo, não fale assim com a mamãe!“. A famosa faleceu em 7 de julho de 2023, aos 78 anos, de trombose.

Atores que faleceram após exibição de Alma Gêmea

A atriz Nicette Bruno, no papel de Ofélia, que vivia em conflito com seu genro Osvaldo (Fúlvio Stefanini), também deixou sua marca na trama. Uma veterana da televisão, ela foi a óbito aos 87 anos, em 20 de dezembro de 2020, devido a complicações da Covid-19.

Lady Francisco deu vida à personagem fofoqueira Generosa. Ela foi a óbito em 25 de maio de 2019, aos 84 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos, ocasionada por um transtorno vascular agudo dos intestinos. Interpretando o sensível Elias, Umberto Magnani faleceu em 27 de abril de 2016, enquanto integrava o elenco da novela Velho Chico, vítima de um acidente vascular encefálico hemorrágico, aos 75 anos.

Atores consagrados nas novelas da Globo

Hilda Rebello trouxe vida à personagem Filó, uma das empregadas de Rafael (Eduardo Moscovis). Ela faleceu aos 95 anos, em 29 de dezembro de 2019, vítima de complicações de uma infecção respiratória, apenas dois meses após o falecimento de seu filho Jorge Fernando (1955-2019).

Ankito teve uma participação marcante na reta final da novela ao interpretar o personagem Falecido, esposo de Ofélia dado como morto. O veterano faleceu aos 85 anos, em 30 de março de 2009, devido a um câncer de pulmão.

Luís Gustavo (Romeu): Luís Gustavo teve uma participação especial na trama como Romeu, o avô riquíssimo de Roberval (Rodrigo Phavanello). Reconhecido como um pioneiro da televisão brasileira, o renomado ator foi a óbito em 19 de setembro de 2021, aos 87 anos, após enfrentar uma batalha contra um câncer de intestino.