Em Renascer, o casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giulia Buscacio) tomará um rumo inesperado devido a um surto de Mariana (Theresa Fonseca), que irromperá na cena e causará um alvoroço. Tudo se desencadeia quando a noiva decide revelar ao noivo que está grávida dele.
Na novela das nove da Globo, apesar de ter decidido romper o relacionamento, o rapaz decide seguir a tradição e a pede em casamento. Inicialmente relutante devido aos conflitos gerados pelo relacionamento deles, a filha de Egídio (Vladmir Brichta) acaba aceitando, desde que a festa ocorra na antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes).
Celebração com barraco em Renascer
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas On, a celebração transcorre em meio à alegria, com uma banda de forró liderada por Rachdi (Almir Sater) e até mesmo com a presença espiritual de Maria Santa (Duda Santos). No entanto, toda essa festividade é abruptamente interrompida pela chegada de Mariana.
Ainda apaixonada pelo filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira), a jovem não consegue aceitar vê-lo se casando com outra mulher e provoca um barraco histórico durante a festa. Sob o efeito do álcool, ela se envergonha ao dançar sozinha e logo depois explode em gritos diante de todos, prometendo vingança contra Sandra.
Sandra é compreensiva na novela das nove da Globo
Apesar da confusão, Sandra percebe que a rival age assim por se sentir traída por João Pedro. Este, por sua vez, fica perturbado com a situação, pois ainda não superou totalmente seus sentimentos por Mariana e acaba chamando a noiva pelo nome da ex em um momento de distração.