Em Renascer, a decisão de José Bento (Marcello Melo Jr) de ingressar na carreira política causará tumulto. Após uma acalorada discussão com José Inocêncio (Marcos Palmeira) sobre sua nova trajetória profissional, o advogado receberá um apoio surpreendente de Egídio (Vladimir Brichta).
Na novela das nove da Globo, o mimado se encontrará em uma encruzilhada, tendo que escolher entre o investimento do coronel ou o apoio do próprio pai. Após ser obrigado pelo patriarca a trabalhar nas plantações de cacau, Bentinho ficou determinado a se lançar como candidato a deputado.
Reação de José Bento em Renascer
Conforme Débora Lima, do Notícias da TV, a reação furiosa de José Inocêncio foi suavizada pelas palavras do pastor Lívio (Breno da Matta), que o convenceu de que a ideia não era tão desastrosa quanto parecia. Norberto (Matheus Nachtergaele) também oferecerá seu apoio a Bento.
Além disso, o malandro revelará a Augusto (Renan Monteiro) que está disposto a vender suas terras caso o pai desista de pagar por sua campanha política. Essa atitude precipitada do advogado pode ser a ruína da família, que fica com as terras em risco.
Egídio, o vilão, decidirá entrar em cena, manifestando interesse em investir na candidatura do jurista, com quem já negociou safras de cacau anteriormente. Entretanto, Zinha (Samantha Jones) flagrará a conversa entre Bento e o maior inimigo de seu patrão na venda do vilarejo. A jovem decidirá fofocar tudo para Deocleciano (Jackson Antunes), que, por sua vez, julgará ser prudente alertar Inocêncio.
Bento é confrontado na novela das nove da Globo
José Inocêncio confrontará o filho, que, ao final, acabará aceitando as condições impostas pelo produtor de cacau para ganhar o financiamento de sua carreira política. Enquanto isso, Mariana (Theresa Fonseca) não ficará contente com a decisão de seu marido em apoiar a empreitada do enteado.