Os telespectadores que estão acompanhando o remake da novela Renascer verão, nos próximos capítulos, um momento decisivo para Dona Patroa (Camila Morgado) na trama da TV Globo.
Cansada das constantes traições e do tratamento abusivo de Egídio (Vladimir Brichta), ela tomará uma decisão corajosa que mudará o curso de sua vida. Segundo o site do GShow, Dona Patroa ficará furiosa após descobrir que o marido foi até o bordel para tentar levar Sandra (Giullia Buscacio) embora na marra.
Dona Patroa toma a decisão de deixar Egídio
Em uma intensa discussão, Egídio tentará impor sua vontade sobre Sandra (Giullia Buscacio), insistindo para que ela deixe o casarão que era de Jacutinga (Juliana Paes) e retorne para a fazenda. Quando Sandra resiste, Egídio descarrega sua frustração em casa e na esposa, que, já saturada de tolerar tantos desmandos, confrontará o marido com palavras que selarão seu destino.
“Eu lhe digo que mardigo a hora em que lhe conheci!“, explode Dona Patroa. Egídio, sem perder a arrogância, responde desprezivelmente: “Pois a porta da rua é serventia da casa!“.
Com a resolução fortalecida por anos de sofrimento, Dona Patroa não hesitará. Ela arruma suas coisas em uma mala e anuncia sua partida, rejeitando as tentativas de Egídio de detê-la com ameaças vazias. “Pois num tô pedindo a bênção e nem a sua permissão“, diz ela, desafiadora.
Egídio ainda ameaça agredi-la fisicamente, mas Dona Patroa, firme em sua decisão, caminha em direção à porta. Diante da ameaça final de Egídio de que ela não poderá mais voltar, ela responde com determinação: “E quem disse que eu quero vortá?“.
Dona Patroa vai ao encontro de Sandra
Dona Patroa então deixa a fazenda e faz seu caminho a pé até o casarão, agora transformado em um espaço para dançar forró. Ao chegar, ela surpreende Sandra e, com uma mistura de humor e desafio, pergunta: “Tem lugar pra mais uma quenga em sua casa?“. A chegada de Dona Patroa ao casarão, coincidindo com a inauguração do novo espaço, é um momento de liberação e renovação para ela.