Em Cabocla, no Viva, no capítulo desta terça-feira (4), Macário leva um tiro de Justino, sendo atingindo em lugar inusitado.
Ainda no mesmo capítulo, Neco, ao saber que seu pai irá querer brigar com Macário, se preocupa, pois tem certeza que Boanerges irá se intrometer no meio. Enquanto isso, Dr. Teles avisa Macário sobre uma suposta vingança de Justino.
Luís se oferece para ajudar seu primo, mas ele pede que ele não faça nada, pois Tobias só precisa de um motivo para atacá-lo. Emerenciana e Belinha temem pela vida de Boanerges. Pepa, não querendo ficar viúva, pede para o marido não sair de casa, mas não consegue fazê-lo desistir de se vingar.
Macário é aconselhado por Boanerges
Luís comunica Neco sobre o ataque de Boanerges. Prevendo uma tragédia, Neco decide procurar seu pai. Boanerges, tentando fazer Macário desistir de enfrentar Justino, se esconde com ele. Justino e Tobias chegam à casa de Boanerges.
O fazendeiro procura por Macário. Agindo com a cabeça, Boanerges pede para Justino não resolver as coisas na briga, aconselhando o fazendeiro a conversar com Macário. Não aguentando as provocações de Justino, Macário sai para confrontá-lo.
Justino atira em Macário
Boanerges e Neco tentam impedir uma desgraça. Macário dispara na direção de Justino, que consegue escapar da bala. Em seguida, Justino atira em Macário, que é atingido na parte de trás. Neco não se conforma com a atitude de seu pai.
Mariquinha diz ao irmão que ele precisará tomar bastante cuidado, principalmente se conseguir ganhar as eleições para prefeito.