Xuxa Meneghel ficou revoltada após um pastor evangélico sugerir durante um culto, que as crianças que sofreram abusos podem ser as culpadas. O líder religioso, Jonas Felício Pimentel, é responsável pela Igreja Evangélica Tabernáculo da Fé, em Goiânia.
De acordo com o pastor, em determinadas situações, quando a criança é abusada, ela ‘também é culpada, porque ela deu lugar’. Em seguida, o religioso acrescentou que não são em todos os casos que os menores de idade seriam culpados.
“Meu senhor, o absurdo que acaba de falar, deveria não apenas chocar a mim, mas a todos que foram crianças e que hoje são pais adultos e que não estão no lugar de um abusador ou pedófilo“, disparou Xuxa. A apresentadora inclusive já revelou que sofreu abuso na infância.
Apresentadora disse sentir nojo com declaração do pastor
Xuxa ainda disse que as declarações de Jonas Felício ‘dão nojo e são repugnantes’. Agora ela quer que as autoridades abram uma investigação em relação ao pastor evangélico.
A Igreja Evangélica Tabernáculo da Fé já foi investigada, depois que surgiram rumores de que Joaquim Gonçalves Silva teria importunando algumas mulheres. Estas vítimas frequentavam justamente a igreja liderada pelo pastor Jonas.
Adolescente disse que pastor tentou beijá-la
Os advogados de defesa negaram todas as acusações e ainda disseram que as denúncias tinham como objetivo tirar o pastor da direção da igreja. Uma as vítimas tinham apenas 17 anos e afirmou que o religioso tentou beijá-la à força.
Xuxa não foi a única a criticar Jonas Felício Pimentel. Nas redes sociais, o pastor vem sendo duramente criticado por outras celebridades e também anônimos.