Edilson de Oliveira, conhecido por interpretar o personagem Chiquinho, relembrou sua época ao lado de Eliana nos programas infantis do SBT, trazendo à tona um episódio tenso entre a apresentadora e Silvio Santos.
Segundo relatos de Edilson ao site UOL, o ex-braço direito da apresentadora, revelou um mal-estar gerado entre a apresentadora e o dono da emissora.
Edilson expõe mal-estar entre Eliana e Silvio Santos
Edilson afirmou que a situação começou de forma amistosa quando Eliana decidiu pedir um aumento de salário devido ao destaque que vinha ganhando em uma das atrações da emissora em 1998. No entanto, o desfecho da conversa não foi nada positivo.
“Foi nessa situação, de pedir o aumento, que aconteceu o fato de ela se desligar da emissora”, revelou Chiquinho. Na mesma época, a Record fez uma proposta à apresentadora, que estava inclinada a permanecer no SBT.
Silvio Santos, por sua vez, decidiu trazer Jaqueline Petkovic para trabalhar ao lado de Eliana no programa Bom Dia & Companhia. Diante disso, quando a renomada apresentadora optou por deixar o SBT rumo à Record, Edilson também pediu demissão para acompanhá-la.
Trajetória de Eliana na televisão brasileira
A trajetória de Eliana na TV começou em 1991, quando recebeu uma proposta de Silvio Santos para apresentar programas infantis no SBT. Após anos na emissora, ela migrou para a Record em 1998.
Em 2009, quando a Record ofereceu uma grande quantia a Gugu Liberato, Silvio ligou para a apresentadora e juntos chegaram a um novo acordo. Entretanto, agora Eliana deixará mais uma vez a emissora após optar por não renovar seu contrato, que irá se encerrar em junho deste ano.