Thammy Miranda, vereador em São Paulo, enfrentou uma situação de transfobia online quando um usuário deixou claro que ele seria uma ‘vereadora’. Thammy, que é um homem trans e filho da artista Gretchen, não deixou barato o ataque do internauta.
O vereador não se calou ao se sentir desrespeitado durante a caixa de perguntas que abriu em suas redes sociais. Convicto em responder o internauta, Thammy perguntou se o provocador queria mesmo saber o que seria diferente se ele fosse ‘vereadora’.
Thammy não deixou ‘barato’ ataque sofrido na web
Ao ser chamado de ‘vereadora’, Thammy respondeu ao internauta: “Talvez eu seria assediada, não teria tanta voz, porque, infelizmente, essa é a realidade do nosso Brasil”. Respondeu de forma assertiva, destacando as adversidades enfrentadas pelas mulheres em posições de poder no Brasil. O vereador ainda enfatizou: “Seria desvalorizada e desrespeitada”, afirmou.
O político, filho da icônica cantora Gretchen, enfatizou que o trabalho de um vereador deve ser avaliado pela dedicação à comunidade e resultados alcançados, sem distinção de gênero. Tammy Iniciou sua carreira artística ao lado de sua mãe e, após uma transição de gênero em 2014, consolidou-se como uma figura pública que não se cala diante do preconceito e desrespeito contra sua pessoa.
Tammy iniciou sua carreira ao lado de Gretchen
Thammy, um membro proeminente do Partido Social Democrático, tem uma carreira variada, com experiências em atuação e jornalismo, além de ter se sobressaído no mundo do entretenimento como, cantor, dançarino e modelo. Thammy, que é casado com Andressa Ferreira e tem um filho de quatro anos chamado Bento, é um símbolo de diversidade e inclusão na política brasileira.