Tião Galinha prova o quanto é ingênuo e é feito de besta por Inocêncio outra vez: ‘Um recado do meu capetinha’

O ex-catador de caranguejos aparecerá na fazenda de Inocêncio para confrontá-lo.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Renascer, uma reviravolta inesperada e um jogo de enganos marcarão a trama envolvendo Tião, interpretado por Irandhir Santos, e José Inocêncio, papel de Marcos Palmeira.

A situação ganha contornos dramáticos e surreais com a manipulação de um ovo que supostamente seria um sinal diabólico, mas na realidade é parte de uma farsa elaborada pelo astuto coronel.

Tião Galinha confronta José Inocêncio

As cenas, que irão ao ar entre terça (30) e quarta (1º), começam com a tensão crescente na fazenda, após Joana anunciar que Tião planeja vingar-se do coronel pela decepção sofrida com a história do diabinho. A família de Inocêncio e seus aliados se mobilizam para evitar que a situação se transforme em tragédia.

Mas segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV,José Inocêncio decide confrontar Tião sozinho e mantém sua versão da história, insistindo que não mentiu sobre o ovo do cramulhãozinho. Ele detalha novamente o processo como uma maneira de tentar acalmar Tião, perguntando se ele havia mantido a conversa em segredo, conforme recomendado. Tião confessa que acabou compartilhando tudo com sua esposa, influenciado por Pastor Lívio, que o alertou sobre a mentira do fazendeiro.

Inocêncio engana Tião com um ovo

O confronto entre Tião e José Inocêncio é carregado de tensão, com o fazendeiro expressando sua frustração por Tião ter divulgado o segredo, agravando a situação com suas ações indiscretas. “Você vem aqui em minha casa, me aborrecê, me implorando pela receita do meu capetinha, eu lhe dô a receita e, na primêra oportunidade, você conta tudo pra tua mulher? Isso sem falá no pastor!“, reclamará do fazendeiro, que continuará: “E você ainda me fica desfilâno, pra cima e pra baixo, com essa galinha… Deixâno todo mundo de orelha em pé!”.

O clímax da cena ocorre quando, em meio à discussão, José Inocêncio percebe a presença de um ovo na gaiola da galinha, uma coincidência que ele rapidamente utiliza a seu favor. Ao apontar para o ovo, ele sugere que enquanto discutiam, a galinha teria posto o ovo, interpretando isso como um sinal do “capetinha”.

Mái… Minha Nossa Sinhora! Mái… Mái num pode sê verdade uma coisa dessa!“, exclama Tião, abalado pela surpresa. José Inocêncio aproveita o momento para encerrar a disputa, dizendo a Tião para levar a gaiola e nunca mais voltar, insinuando que o pacto está desfeito: “Mas é. E, se eu bem conheço, esse foi um recado do meu capetinha… É. Pra você pegar essa gaiola e me sumir daqui, sêo Tião… E num me aparecê nunca mais! Sinal de que num tem mais trato nenhum!“, dirá o fazendeiro, enganando Tião pela segunda vez.