Nos próximos capítulos da novela Renascer, uma reviravolta significativa está prestes a agitar a trama e surpreender os personagens e telespectadores. Teca, interpretada por Lívia Silva, que até então havia convencido José Inocêncio, papel de Marcos Palmeira, de que espera um filho de Venâncio (Rodrigo Simas), enfrentará um inesperado retorno que mudará o curso dos acontecimentos: Du (José Duboc), o verdadeiro pai da criança, reaparecerá na história.
Esta mudança no roteiro, uma alteração feita pelo autor Bruno Luperi em relação à versão original da novela de 1993, reintroduz Du, que na primeira versão apenas apareceu na fase inicial e depois foi mencionado esporadicamente.
Além de Du, Neno e Pitoco também reaparecerão nos próximos capítulos
Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, a volta de Du é estratégica e adiciona uma camada de complexidade à história de Teca, que vem se encantando cada vez mais com a vida na fazenda de Inocêncio e demonstrando pressentimentos e conexões profundas com o local. No futuro eles descobrirão que essa conexão vem do fato dela ser neta de Marianinha (Gabriella Cristina).
O problema é que Du poderá colocar tudo a perder, já que ele sabe que o filho que Teca está esperando só pode ser dele. Enquanto isso, Buba (Gabriela Medeiros) tenta, sem sucesso, convencer Teca a retornar ao Rio de Janeiro. A situação se complica com a chegada de Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz), que cogitam a possibilidade de ir atrás da amiga na Bahia, ecoando um aspecto da trama de 1993 onde os personagens fizeram uma viagem semelhante para visitar Teca.
Como Inocêncio descobriu a verdade em 1993
No final da primeira versão de Renascer, a revelação da verdadeira paternidade de Netinho, o filho de Teca, aconteceu sob circunstâncias dramáticas, culminando no parto assistido por Sandra (Luciana Braga) e Morena (Regina Dourado) e a subsequente revelação a José Inocêncio de que foi enganado, uma vez que a criança era negra. A confissão de Buba desmascarou a mentira, deixando José Inocêncio profundamente desiludido com sua família.
“O problema é que, se essa criança fosse branca, vocês teriam me enganado direitinho. Que resta mais na vida de um homem se ele não pode confiar nem nos filhos? Afinal, acabei descobrindo que meu filho Zé Venâncio me deixou é nada“, disse Inocêncio, que na época foi interpretado por Antônio Fagundes.