Priscila Fantin revela grave diagnóstico de depressão e atitude decisiva da Globo: ‘Comecei a ter pânico’

Priscila Fantin contou como foi sua luta contra a depressão e papel decisivo da Globo.

PUBLICIDADE

A trajetória de Priscila Fantin deu uma volta completa nos últimos anos. A atriz, conhecida como Serena na novela “Alma Gêmea”, que retornou esta semana no Vale a Pena Ver de Novo, passou um tempo fora do Brasil.

Em uma entrevista para o podcast ‘Desculpa Alguma Coisa’, a artista abriu o jogo sobre como foi sua luta contra a depressão e revelou o papel importante da Globo no tratamento.

Quadro de depressão de Priscila Fantin

Há oito anos, Priscila Fantin foi diagnosticada com depressão avançada. Na época, a artista decidiu ir para Paris em busca de tratamento, mas só conseguiu levar a sério quando recebeu apoio psicológico da Globo após seu retorno ao Brasil.

“Comecei a ter pânico, mania de perseguição, não conseguia pegar o elevador. Tinha medo do mundo. Parei para pensar e comecei a ter esses sintomas”, compartilhou a artista durante a entrevista transmitida pelo YouTube.

Priscila Fantin trabalhou como garçonete

Durante sua estadia em Paris, Priscila Fantin trabalhou como garçonete e achou uma excelente experiência. A artista disse que achou que uma viagem para fora do Brasil iria ajudar, porém, não foi isso que aconteceu. 

Apesar do trabalho no exterior, a atriz disse que o ambiente no exterior era muito estranho, o que não ajudou em seu estado de saúde naquela época.

Ainda sobre o assunto, Priscila revelou que estava pessimista com a vida e começou a ter questionamentos sobre sua existência. “Estava muito pessimista com a vida, tentando entender tudo. Por que estamos aqui nesse mundo? Qual a função de cada um?”, revelou a famosa.

Conversando com sua mãe, a artista acabou resolvendo voltar ao Brasil e fazer o tratamento com o apoio da Globo.