O apresentador Edu Guedes saiu da Band na última semana. A nova direção do canal de televisão teria revisto o contrato do chef de cozinha e percebido que não seria lucrativa a perpetuação do vínculo. A situação teria relação com o fato do namorado de Ana Hickmann supostamente receber a maior parte dos rendimentos da atração, repassando apenas um pequeno montante da emissora.
Os rumores envolvendo os moldes do término da parceria entre Edu Guedes e a Band foram inicialmente veiculados pelo portal Notícias da TV. Agora, a mídia especializada especula que o canal de TV estaria agindo às pressas, em seus bastidores, para reformular a grade de programação no turno da manhã, já que o namorado de Ana Hickmann ocupava 90 minutos de segunda a sexta-feira.
Band age às pressas para suprir lacuna deixada por Edu Guedes
De acordo com informações publicadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, a Band estaria estudando a ampliação da participação de Joel Datena no turno da manhã. Com efeito, o jornal Bora Brasil, por ele apresentado, deve ocupar uma faixa ainda maior do horário de programação.
O colunista apontou que a Band consideraria a ampliação do horário de Joel Datena como um excelente instrumento para bater de frente com o SBT e superá-lo na faixa da manhã, já que o canal de Silvio Santos tem enfrentado dificuldades neste turno. Além disso, pesaria a favor do filho de José Luiz Datena o fato de ter caído nas graças dos telespectadores.
Band vive bom momento na programação matutina
Atualmente, a Band acumula bons índices de audiência na faixa do almoço. Os programas esportivos, Jogo Aberto e Os Donos da Bola, vão tão bem a ponto de encostarem no SBT, chegando a batê-lo em muitos dias.