Intérprete de Luna em Alma Gêmea, Liliana de Castro abandonou a carreira na TV e mudou de vida fora do Brasil

Liliana de Castro deu vida a Luna, bailarina que morre logo no início de Alma Gêmea.

PUBLICIDADE

Escrita por Walcyr Carrasco, Alma Gêmea voltou a ser exibida pela TV Globo, na tarde da última segunda-feira (29). De acordo com o portal O Planeta TV, o primeiro capítulo da reprise da novela teria contado com 1,1 milhão de telespectadores na Grande SP.

A trama gira em torno da história de amor de Luna e Rafael, marcada pela tragédia. Logo no início do folhetim, a mocinha é baleada e morta por Guto, após um assalto encomendado por Cristina dar errado. Porém, a bailarina reencarna em Serena, que 20 anos depois deixa a tribo indígena e vai ao encontro do personagem de Eduardo Moscovis.

Por onde anda Liliana de Castro, a eterna Luna da novela Alma Gêmea

Intérprete de Luna, Liliana de Castro foi para a Record após Alma Gêmea. A atriz integrou o elenco das novelas Caminhos do Coração, Os Mutantes e Ribeirão do Tempo. Entretanto, a artista abandonou a carreira na televisão – seu último trabalho foi na série Psi, exibida entre 2017 e 2019. 

Longe da TV, Liliana deixou o Brasil e se mudou para os Estados Unidos. Atualmente, ela tem um canal no YouTube sobre Ciências, Matemática e Programação, segundo informações do Notícias da TV. 

Atriz comenta cena trágica de novela

Ao site citado anteriormente, Liliana de Castro revelou que a cena da morte de Luna foi gravada em um único take. Ela ainda destacou a dificuldade que teve para segurar o choro com a sequência. “Foi um daqueles momentos mágicos em que a história toma conta e as emoções ficam à flor da pele. Até hoje, quando vejo essa cena, eu choro“, explicou Liliana, em entrevista ao Notícias da TV.