Felipe Simas, que interpretou Heitor Pinto Montebello em Fuzuê, novela que a Rede Globo exibiu na faixa de horário das 19 horas, não se intimidou em utilizar as suas redes sociais para comentar em detalhes o diagnóstico que recebeu de neurite óptica, que pode ser definida como uma rara inflamação do nervo óptico.
Segundo o ator, um dos sintomas dessa doença autoimune pode afetar o sistema nervoso central. Devido a esse problema, Felipe chegou a ficar internado durante alguns dias no decorrer de janeiro de 2023.
A doença pode afetar os olhos e a medula espinhal
“Hoje, vim compartilhar com vocês um momento que afetou nossas vidas de forma inesperada. Eu, Felipe Simas, fui diagnosticado e enfrentei a neurite óptica, uma condição que pode ser um dos primeiros sinais da doença do espectro neuromielite óptica”. Felipe salienta que o sistema nervoso central, a medula espinhal e o nervo óptico correm o sério risco de serem afetados com consequências bastante graves.
O ator não esconde que se tornou algo assustador ser obrigado a conviver com os sintomas de perda da visão e uma forte dor ao mover os olhos. Ao constatar que algo não estava bem, Felipe resolveu procurar ajuda médica com a máxima urgência para ter a noção exata do que estava acontecendo e iniciou um tratamento intenso e eficaz para sanar o problema de forma definitiva.
Felipe Simas é casado e pai de 3 filhos
Aos 31 anos, Felipe Simas está casado desde 2016 com Mariana Ullmann e o casal possui 3 filhos. Ele é filho do ex-judoca Beto Simas e tem o também ator Rodrigo Simas como irmão. Bruno Gissoni, que segue na mesma profissão, é seu irmão apenas por parte de mãe.