Em Renascer, Teca (Lívia Silva) é supostamente a filha de Kalil, o bebê que Marianinha (Gabriella Cristina) carregava em seu ventre quando foi expulsa de casa. A história original, de 1993, não mostrou, mas a jovem teve um filho que não era de Rachid (Almir Sater) e que desapareceu.
Na novela das nove da Globo, está previsto que Teca terá uma regressão ao se ver jovem na fazenda que foi de Belarmino (Antonio Caloni). A sequência também foi gravada pela atriz que interpretou Marianinha, em um flashback exibido no remake.
Teca vê o passado em Renascer
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, em uma sequência frenética de imagens, Teca testemunha um cenário do passado desdobrar-se diante de seus olhos. Primeiramente, surge um pé de graviola, uma lembrança do antigo terreiro da casa de Belarmino.
Um balanço pendura-se em um dos galhos, e logo a menina é vista balançando-se nele, trajando roupas antigas e desgastadas. Porém, a cena toma um rumo sombrio quando um homem, munido de um facão, irrompe violentamente, cortando as cordas que sustentam o balanço.
A menina é lançada para o chão, em meio a um ato de brutalidade. O último frame mostra o pé de graviola, com um único e imponente fruto, ao lado do balanço destroçado.
Teca é neta de Marianinha na novela das nove da Globo
Reforçando que Marianinha é a irmã de Maria Santa (Duda Santos), que foi expulsa de casa antes da família cruzar o caminho de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira). Teca não é filha da jovem expulsa pelo pai, mas sim a sua neta.