Em Renascer, Joana (Alice Carvalho) enfrentará desafios, ansiosa para deixar para trás seu passado na fazenda de Egídio (Vladimir Brichta). Tião (Irandhir Santos) estará pronto para partir, mas o patrão decidirá cobrar uma taxa exorbitante pela estadia do casal.
Na novela das nove da Globo, diante disso, a dona de casa se verá obrigada a trabalhar na roça, buscando acelerar a partida da família. Além de cuidar dos afazeres domésticos, ela também se dedicará à lavoura, enquanto Tião redobra seus esforços na plantação do coronel.
Joaninha quer distância de Egídio em Renascer
Segundo Sabrina Castro, do Notícias da TV, a pressa do casal tem um motivo importante: o fracasso da tentativa de Tião de ter uma ‘criaturinha’, que culminará em um ataque a José Inocêncio (Marcos Palmeira). Joaninha se mostra uma mulher de ouro, ao se manter ao lado do marido quando ele se encontra no fundo do poço.
Tião Galinha irá confrontar o protagonista com uma arma, exigindo explicações sobre a mentira envolvendo o suposto diabinho. Apesar da ameaça, o homem rico conseguirá contornar a situação, evitando consequências graves para si mesmo.
Contudo, a fofoca se espalhará rapidamente pela cidade, deixando o ex-catador desiludido e decidido a partir. Ele revelará seus planos a Egídio e ainda confrontará a esposa sobre os assédios do patrão, mas ela optará por ocultar a verdade, buscando evitar uma tragédia ainda maior.
Joana tem sobrecarga na novela das nove da Globo
Egídio não permitirá que os dois partam tão facilmente. O vilão exigirá pagamento pelo tempo em que abrigou e alimentou a família, ciente de que eles não teriam condições de quitar a dívida, a não ser por meio de mais trabalho. Determinada a se livrar do jugo do patrão e honrar sua dívida, Joana aceitará uma sobrecarga de afazeres, fazendo o impossível para tirar o marido do buraco.