Foto mostra produto proibido em mesa com Jair Bolsonaro. Foram divulgadas polêmicas fotos, que mostram um produto ilegal na mesa, onde o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, despachava. A presença do objeto estranho acabou sendo usada contra o político de direita. Bolsonaro é criticado após foto com produto ilegal, por meio das redes sociais.
Bolsonaro é flagrado em foto com produto ilegal, e cena viraliza nas redes sociais
O caso foi dado em primeira mão pelo site O Correio Braziliense, que informou que as imagens foram feitas pelo fotógrafo oficial da Presidência da República. As fotos mostram Bolsonaro ao lado do produto ilegal, a Moringa oleifera. Esse produto, de origem suplementar para a alimentação, não tem sua venda permitida no território brasileiro.
Produto proibido aparece em mesa com Bolsonaro, e foto cria polêmica
A chamada Moringa oleifera teve sua proibição no Brasil concretizada através de uma determinação do próprio Governo Federal, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A foto, que mostra Bolsonaro com o produto ilegal, serviu de munição para os críticos. A assessoria da Presidência da República ainda não comentou a divulgação das imagens.
A Moringa oleifera é um suplemento alimentar feito à base de uma planta do mesmo nome, nativa do norte da Índia. No mundo inteiro, o produto ilegal que estava na mesa de Bolsonaro é popular.
A reunião onde a foto com suplemento ilegal com Bolsonaro foi tirada ocorreu pouco antes de outro momento importante para o presidente. Ele receberia a atriz Regina Duarte.