Hoje, dia 26 de abril, uma notícia abalou a comunidade musical: Anderson Leonardo, o vocalista do grupo Molejo, faleceu aos 51 anos devido a um câncer inguinal raro, após passar dias internado na UTI. O artista estava sob cuidados médicos na Unimed-Rio em condição gravíssima, porém, não conseguiu superar a doença. A trágica notícia gerou comoção entre amigos, admiradores e familiares do cantor, que expressaram suas condolências nas redes sociais.
A confirmação da notícia veio através da assessoria da banda, que compartilhou uma foto acompanhada de uma legenda, repleta de elogios ao falecido e de pesar pela sua partida. Anderson era pai de quatro filhos, e Leozinho Bradock, seu filho mais velho, prestou uma homenagem ao pai.
Confira a homenagem do primogênito de Anderson Leonardo
Com uma imagem de quando ainda era criança, sendo segurado pelo pai, ele expressou suas emoções: “Estou no seu colo hoje, sempre, e para sempre. Essa é a minha sensação”, escreveu o multi-instrumentista de 29 anos.
Anderson Leonardo lutava contra um câncer
Anderson estava enfrentando uma batalha contra a doença desde 2022, quando foi diagnosticado com um tipo raro de câncer localizado na virilha. Durante esse período, seu estado de saúde passou por diferentes oscilações.
Além de deixar um legado na música, Anderson deixa um amplo legado familiar. Sua filha Alessa, de 30 anos, estava esperando seu segundo filho, tornando Anderson avô pela segunda vez. Além disso, ele deixa outros dois filhos: Rafael Phelipe, de 28 anos, e Alice, que completará 4 anos no próximo mês.