Morre Anderson Leonardo, do Molejo; motivo do falecimento é divulgado

Cantor estava com câncer na região inguinal; tumor que acometeu artista de pagode é raro.

PUBLICIDADE

Morreu nesta sexta-feira, dia 26 de abril, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo de pagode Molejo, famoso na década de 1990. O artista, de 51 anos de idade, estava sofrendo de câncer na região inguinal e se tratava há cerca de um ano e meio após o diagnóstico. A assessoria de imprensa de Anderson Leonardo confirmou seu falecimento.

Os médicos confirmaram que Anderson Leonardo estava em estado gravíssimo devido à progressão do tumor. O artista se internou em um hospital da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Câncer que tirou a vida de Anderson Leonardo é um tipo raro da doença

Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, o câncer inguinal é comumente desenvolvido nas regiões do pênis e do ânus e está associado e inflamações prolongadas e pode estar ligado ao HPV, papilomavírus humano. A doença é mais comum em homens a partir dos 50 anos de idade. 

Esse tipo de câncer é mais raro e pode ser identificado por meio de feridas na região íntima, como no pênis e com uma úlcera no local. Sangue na urina e durante as relações sexuais é um sinal de alerta para a doença.

Vocalista do Molejo deixa carreira cheia de sucessos e carinho do público

Abraçado pelo Brasil em sua arte, Anderson Leonardo fez sucesso no grupo Molejo. Devido ao seu trabalho, ficou conhecido como Anderson Molejão. 

O cantor era natural do Rio de Janeiro e criou o Molejo com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Jimmy Batera e Robson Calazans. Os rapazes se destacaram com músicas inesquecíveis como Cilada, Caçamba, Brincadeira de Criança, Dança da Vassoura e muitas outras.