Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que revelações surpreendentes e conexões familiares inesperadas trarão novos ares à trama, especialmente após a morte trágica de Venâncio, morto em uma emboscada armada por Egídio.
Segundo Clara Ribeiro, colunista do Observatório da TV, este evento, e a chegada de Teca na fazenda de José Inocêncio desencadearão uma série de descobertas que mudarão o curso da história de vários personagens.
Inácia descobre que Teca pertence à família
Em meio ao luto e à confusão, uma grande revelação virá à tona: a verdade sobre a falsa gravidez de Buba. José Augusto, preocupado com o bem-estar de seu pai, José Inocêncio, após a perda de Venâncio, convencerá Buba e Teca a revelarem que, na verdade, quem está grávida do falecido é Teca, e não Buba. Esta notícia será um choque para todos na fazenda, especialmente para José Inocêncio, que prometerá todo o apoio necessário a Teca e Buba durante este período turbulento.
Durante a estadia de Teca na fazenda, Inácia, muito sensitiva, começará a desconfiar que há algo mais na jovem Teca do que aparenta. Inácia comentará que o rosto de Teca lhe é estranhamente familiar e, eventualmente, descobrirá a verdadeira identidade da jovem. Teca é, na verdade, a neta de Marianinha, irmã de Maria Santa, abusada pelo pai e abandonada na mata após ele descobrir sua gravidez.
Amigo de Teca também chama a atenção de Inácia
A história de Teca se aprofunda com a revelação de Rachid, que encontrou Marianinha logo após ela ser escorraçada de casa. Já casada com o libanês, Marianinha teve seu primeiro filho, Samuel, fruto do abuso que sofreu. Samuel, que possui um temperamento difícil e deixou a casa para nunca mais ser visto, é, na verdade, o pai de Teca.
Este enredo se complica ainda mais com a descoberta de que Neno, um dos amigos de Teca na novela, também tem uma conexão direta com a fazenda. Inácia perceberá que Neno é a reencarnação do filho que Morena perdeu, adicionando mais uma camada à intrincada rede de relações familiares.