O pagode brasileiro vive a dor do luto nesta sexta-feira (26). Faleceu, aos 51 anos, o cantor Anderson Leonardo. Com seu jeito irreverente e único, Anderson Leonardo fez muito sucesso com o Molejo entre o final dos anos 1900 e começo dos anos 2000.
O grupo de pagode continuava na ativa e mexia com a memória afetiva de quem criança ou adolescente nos anos 1990. Em outubro de 2022, o público sofreu um baque com a notícia de que Anderson Leonardo havia diagnosticado com um câncer inguinal.
Descoberta e tratamento do câncer
Anderson Leonardo iniciou o tratamento contra o câncer inguinal. Neste ano, ele foi internado por problema renal e precisou ficar quatro dias na UTI do hospital Unimed Rio, onde fez todo o tratamento. Nos últimos dias, o cantor voltou a ser internado.
Na manhã desta sexta-feira, os fãs foram informados de que o quadro de saúde era gravíssimo e já se preparavam para o pior. No início da tarde, a notícia da morte foi confirmada e passou a repercutir nas redes sociais. Muitos fãs se manifestaram.
Despedida e homenagens nas redes sociais
Fãs e admiradores de Anderson Leonardo usaram as redes sociais para se despedir de Anderson Leonardo. O cantor de 51 anos era muito querido e tem recebido diversas homenagens. “Descanse em paz”, escreveu uma internauta. “Dia de muita tristeza para quem acompanhou a fase de sucesso do Molejão nos anos 1990”, disparou outro admirador. Até o momento de publicação desse texto não havia informações sobre onde o corpo do cantor será velado e sepultado.