O público que acompanhou a trajetória do cantor Anderson Leonardo recebeu com pesar a notícia de seu falecimento. O artista, que tinha 51 anos, foi a óbito após perder a batalha contra um câncer inguinal, um tipo raro que afeta a região da virilha.
Anderson foi diagnosticado com o câncer em 2022 e entrou em tratamento para amenizar os efeitos da doença. Desde a constatação da enfermidade, o cantor teve várias idas e vindas ao hospital devido ao agravamento no quadro de saúde.
Morre cantor Anderson Leonardo após luta contra câncer
A notícia do falecimento de Anderson foi confirmada nesta sexta-feira (26). Em um dos últimos boletins médicos divulgados no perfil do artista, o Hospital Unimed-Rio informava que ele havia sido transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem previsão de alta hospitalar.
Até o encerramento desta notícia, a assessoria de Anderson ainda não havia dado detalhes sobre o velório e o sepultamento do cantor. O famoso era vocalista do grupo Molejo e ficou conhecido por músicas como Brincadeira de Criança e Dança da Vassoura.
Idas e vindas do hospital em 2024
Ao longo deste ano, Anderson Leonardo passou por várias idas e vindas ao hospital devido à piora do câncer. No dia 27 de fevereiro, o cantor foi hospitalizado e passou 21 dias recebendo cuidados médicos, deixando a unidade de saúde no dia 19 de abril.
Anderson chegou a ser visto curtindo uma tarde com amigos fora do hospital, mas acabou sofrendo outra piora. No dia 24 de abril, o famoso voltou a ser internado em decorrência de complicações do câncer.