Galvão Bueno confessa segredo sobre a morte de Ayrton Senna: ‘eu tinha certeza de que ele ia sair do carro’

Galvão Bueno foi convidado pela Record para participar de um documentário sobre os 30 anos da morte de Ayrton Senna.

PUBLICIDADE

A Record elaborou um documentário para repercutir os 30 anos da morte do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. A produção será exibida na plataforma de streaming da emissora, o PlayPlus, e no próprio canal de televisão no próximo domingo, dia 28 de abril.

Dentre os convidados para a produção do documentário está o jornalista esportivo Galvão Bueno, ex-narrador da TV Globo, que foi o responsável por noticiar a fatalidade ao povo brasileiro. O portal NaTelinha alega ter colhido trechos deste depoimento em específico.

Galvão Bueno relataria preocupação de Ayrton Senna com a segurança

De acordo com a referida fonte, Galvão Bueno teria dito a Roberto Cabrini, o apresentador do documentário, que Ayrton Senna, antes da fatalidade no GP de San Marino, em Ímola, na Itália, demonstraria preocupação com a questão da segurança dos pilotos dentro dos carros.

“Ele vinha debatendo a questão da segurança. Eles vinham debatendo a questão da segurança”, relembraria o narrador esportivo. “Ele disse também assim: ‘mas eu vou acertar esse carro. Eu vou atormentar esses caras, mas eu vou acertar esse carro'”, acrescentaria o ex-funcionário da TV Globo.

Galvão Bueno não acreditaria na morte de Ayrton Senna, em um primeiro momento

Galvão Bueno também confidenciaria para Roberto Cabrini a sua primeira impressão depois da batida. Ainda que naquele momento tivesse percebido que o impacto havia sido gravíssimo, acreditaria que Ayrton Senna, em algum instante, sairia do carro caminhando e que tudo não passaria de um susto. “Senna bateu forte, muito forte. Mas eu juro a você, Cabrini: eu tinha certeza de que ele ia sair do carro”, lamentaria.