Duas semanas após concluir suas gravações em Dona Beja, Miguel Rômulo já está imerso em um papel importante em Renascer. Após uma pausa nos folhetins da Globo desde Verão 90 (2019), o ator retorna à emissora interpretando um amigo de infância de Buba (Gabriela Medeiros).
Na trama da HBO, que tem previsão de estreia para 2025, a rapaz encarna um padre pecador, envolvendo-se em situações controversas. Atualmente, o artista encontra-se no interior de Minas Gerais filmando cenas ao lado de Gabriela Medeiros e Renan Monteiro, que interpreta Augusto.
Entrada de Miguel Rômulo em Renascer
Conforme Carla Bittencourt, do Notícias da TV, sua participação está prevista para durar cerca de 20 dias. Vale ressaltar que o personagem de Miguel, Décio, não existia na versão original de 1993.
No remake, a trama levará Buba de volta à sua cidade natal, onde reencontrará seus pais, interpretados por Malu Galli e Guilherme Fontes. Descontente com as mentiras que permeiam sua vida, a psicóloga opta por retornar ao lugar onde cresceu e enfrentou momentos marcantes, visando superar os traumas do passado.
Essa jornada promete ser repleta de emoção, especialmente porque Buba foi expulsa de casa ao revelar sua identidade transexual. Durante essa visita, além de reencontrar seus pais, ela se depara com Décio, seu amigo de infância antes da transição de gênero.
Narrativa inédita na novela das nove da Globo
Essa reviravolta na vida de Buba traz uma narrativa inédita, ausente na versão original. Recentemente, ao deparar-se com fotos de sua família, Buba expressou sua tristeza, desabafando com Teca (Lívia Silva) sobre a falta de contato com seus pais, que não a apoiaram durante sua transição.