Em Renascer, o autor Bruno Luperi dará uma introdução de que tem a ideia de seguir um dos desfechos da versão original da história. Em 1993, José Inocêncio (Antonio Fagundes) foi alvo de um tiro em uma emboscada, resultando em sua locomoção em uma cadeira de rodas.
Na novela das nove da Globo, agora, o coronel vivido por Marcos Palmeira enfrentará um drama semelhante. Isso é sugerido por uma premonição feita por João Pedro (Juan Paiva) sobre seu pai adquirir uma deficiência física caso não morra.
Premonição de João Pedro em Renascer
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, o caçula de José Inocêncio ficará indignado com a decisão do pai de aceitar Eliana (Sophie Charlotte) de volta. Ele expressa sua preocupação para Deocleciano (Jackson Antunes), alertando que o produtor rural está brincando com fogo e pode acabar se ferindo gravemente.
João Pedro ficará extremamente irritado com a volta da ex-cunhada. Ele não se dará por convencido de que Buba (Gabriela Medeiros) não está gestante. Eliana terá exposto à farsa do ex-marido assim que colocar os pés na fazenda.
O mocinho enfrentará uma grande decepção quando, logo em seguida, José Augusto (Renan Monteiro) chegar com a psicóloga e Teca (Lívia Silva). Na trama, Buba aparecerá sem a falsa barriga, mas os três inventarão que o filho que a menina espera é de José Venâncio (Rodrigo Simas).
Eliana destrata Teca na novela das nove da Globo
Desta vez, a permanência de Eliana será breve. Após a chegada de Teca, ela tentará convencer o coronel de que Venâncio não é o pai do filho da jovem. No entanto, sua abordagem será extremamente desagradável, insultando a adolescente, o que resultará em sua segunda expulsão da casa do ex-sogro.