Renascer – após se sentir humilhado, Tião Galinha aponta arma para José Inocêncio: ‘Mais nem por brincadêra’

O marido de Joana, no entanto, será enganado novamente pelo produtor de cacau.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que a trama entre Tião Galinha e José Inocêncio chegará a um ponto crítico e tenso. Após descobrir a verdade sobre a história inventada do diabinho, Tião, movido por uma mistura de raiva e desespero, decidirá confrontar o fazendeiro que o enganou.

Segundo a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, o marido de Joana chegará ao ponto de apontar uma arma para José Inocêncio, mas o fazendeiro o passará a perna mais uma vez.

Egídio dá uma arma para Tião Galinha

Tião, que nunca se conformou em viver uma vida de miséria, acreditou que poderia mudar sua sorte ao criar seu próprio diabinho, após ouvir histórias sobre como José Inocêncio teria encontrado sua fortuna através de um pacto semelhante. Sentindo-se traído ao saber que tudo não passava de uma farsa, Tião pedirá um cavalo a Egídio para chegar mais rapidamente à fazenda de Inocêncio, armado e determinado a acertar as contas.

Egídio, percebendo a seriedade da situação e talvez vendo uma oportunidade de se livrar de um rival, não só fornecerá o cavalo como também oferecerá um revólver a Tião, alertando-o sobre a possibilidade de José Inocêncio estar protegido pelo pacto que fez no passado. “Mais nenhum daqueles infeliz que você matou no mangue tinha o corpo fechado!“, ele avisará, incitando ainda mais a determinação de Tião.

Inocêncio passa a perna em Tião novamente

Ao chegar na fazenda, Tião encontrará José Inocêncio e, sem hesitar, apontará a arma para o fazendeiro. A tensão no ar será palpável, com Tião acusando José Inocêncio de brincar com as esperanças das pessoas. “Num se bota esperança no coração d’um home desse jeito, sêo José Inocênço, mais nem por brincadêra… É! Esperança é coisa séria…“, ele dirá, expressando a profundidade de sua decepção e desilusão.

Esperto e acostumado a lidar com situações de perigo, José Inocêncio tentará enrolar Tião mais uma vez, insistindo que o pacto com o cramulhão era real e que ele simplesmente falhou em seguir as instruções corretamente. Em um momento de distração de Tião, ele esconderá um ovo na gaiola da galinha, sugerindo que o ritual não funcionou devido a erros cometidos por Tião, não por falta de veracidade na história do cramulhão.