Maria Santa é um dos destaques de Renascer e, originalmente, a personagem foi ao ar em 1993, na Globo, sendo vivida por Patrícia França. Agora, na nova versão, quem a interpreta é Duda Santos.
Com uma carreira extensa na televisão, a primeira atriz que viveu o papel é um rosto conhecido para muitos desde o início dos anos 1990. A veterana apareceu pela primeira vez na telinha como protagonista de Tereza Batista, minissérie exibida na emissora dos Marinho no ano anterior. Após 30 anos, a artista está bem diferente.
Patrícia França interpretou Maria Santa nos anos 90
Em 1993, Patrícia França interpretou Maria Santa, o par romântico de Leonardo Vieira na primeira fase da novela da Globo. Esse papel marcante chamou a atenção e impulsionou a carreira da atriz pernambucana. Três anos depois, ela alcançaria talvez o ápice de seu sucesso com a personagem Cláudia, em Sonho Meu.
Posteriormente, a famosa integrou o elenco de outras produções, como O Fim do Mundo, Salsa e Merengue e A Padroeira. A veterana ainda esteve no grande sucesso Chocolate com Pimenta.
Atuações de Patrícia França em novelas da Record
Após migrar para a Record, Patrícia França participou de produções como Escrava Isaura, Prova de Amor e Poder Paralelo, antes de retornar à Globo para integrar o elenco de Malhação Sonhos. Seu último trabalho na televisão foi na superprodução Gênesis, na emissora de Edir Macedo.
Atualmente, aos 52 anos, a atriz continua sua carreira, tendo ficado dois anos afastada da TV. Nos cinemas, ela está prestes a estrear no filme Princesa Adormecida. Desde 2008, ela é casada com o empresário Wagner Pontes, com quem tem seu segundo filho, Gabriel.