Renascer – após humilhação, Tião Galinha jura José Inocêncio de morte: ‘Tá mangâno d’eu’

O marido de Joana será alertado pelo pastor Lívio que a história do diabinho não é verdadeira.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que Tião Galinha deixará de lado sua imagem de homem simples e pacato para assumir uma postura mais agressiva e vingativa. A mudança ocorrerá depois que Pastor Lívio revelar a Tião que toda a história sobre o diabinho, contada por José Inocêncio, não passava de uma invenção.

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, a descoberta levará Tião a um estado de fúria, e ele decidirá que é hora de acertar as contas com o fazendeiro que o humilhou.

Tião Galinha jura José Inocêncio de morte

No capítulo previsto para ir ao ar em 1º de maio, a situação começará a escalar quando Tião, enfurecido, pedir a Egídio um cavalo para chegar mais rápido à fazenda de José Inocêncio, com o intuito de confrontá-lo. Egídio, percebendo a gravidade da situação e a determinação de Tião, não apenas lhe fornecerá o cavalo como também lhe oferecerá um revólver. “Se fô o caso dele tá mangâno d’eu, patrão, eu pico o mardito co’meu facão!“, Tião dirá, revelando seu passado violento e a disposição para usar a violência novamente.

Enquanto isso, a esposa de Tião, Joana, ficará alarmada com o comportamento agressivo do marido e buscará ajuda com a dona da fazenda, Patroa. A situação parecerá absurda para Patroa, que terá dificuldade em acreditar que Tião poderia realmente ameaçar a vida de José Inocêncio. “Comé que pode Tião Galinha me jurá um home como coroné José Inocêncio de morte?“, ela questionará, surpresa e preocupada com o que poderia acontecer.

Inocêncio passa a perna em Tião Galinha outra vez

A tensão atingirá seu ápice quando Tião chegar à fazenda de José Inocêncio, armado e pronto para vingar a humilhação que sofreu. “Num se bota esperança no coração d’um home desse jeito, sêo José Inocênço, mais nem por brincadêra… É! Esperança é coisa séria…“, Tião dirá ao confrontar José Inocêncio, apontando a arma para ele.

No entanto, o astuto fazendeiro conseguirá manipular a situação a seu favor mais uma vez. José Inocêncio acusará Tião de ter divulgado o segredo que lhe confiara e de ter agido de maneira irresponsável ao andar com a galinha por toda parte, atraindo atenção indesejada. “Você vem aqui em minha casa, me aborrecê, me implorando pela receita do meu capetinha, eu lhe dô a receita e, na primêra oportunidade, você conta tudo pra tua mulher? E você ainda me fica desfilâno, pra cima e pra baixo, com essa galinha… Deixâno todo mundo de orelha em pé!”, ele reclamará.

A situação se resolverá de maneira inesperada quando José Inocêncio esconder um ovo na gaiola da galinha e alegar que o pacto não deu certo por culpa de Tião. Com essa manobra, ele convencerá Tião de que não houve nenhum pacto com o coisa-ruim, livrando-se das acusações e deixando Tião sem motivos para continuar sua vingança.