Em Paraíso Tropical, Antenor (Tony Ramos) será detido por excesso de velocidade e falta de documentação. Ao tentar subornar o policial, o dono do Grupo Cavalcanti será preso por corrupção.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, Belisário (Hugo Carvana), ao saber da situação, vai até a delegacia com um advogado, confiante de que Antenor tinha razões justificáveis. O idoso ainda o lembra de uma situação semelhante que já enfrentaram juntos.
Belisário tem recordação em Paraíso Tropical
Conforme Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Belisário disse que vendia whisky falsificado e foi pego e preso, depois de tentar subornar um fiscal. O idoso relembra Antenor que o filho sabe muito bem disso e jogou esse fato na cara dele a vida inteira.
O homem ainda diz ao filho que tentou subornar para continuar dando uma boa vida a Antenor ainda criança, e não queria que o herdeiro se envergonhasse dele. O veterano ainda aponta que não desejava que dissessem mal do seu whisky.
Em um lindo momento com Antenor, Belisário diz que tem um grande arrependimento por essa prisão ter tornado o filho um homem tão duro. Durante o diálogo revelador, o empresário diz ao pai que, ao vê-lo preso, jurou ser um homem rico e que ninguém jamais o humilharia.
Redenção entre pai e filho na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Nos últimos momentos da trama, haverá um lindo momento entre pai e filho. Os dois se abraçarão aos prantos, antes de Antenor conseguir ser libertado da prisão. Essa liberdade na novela da Globo [e graças a ajuda dada por Belisário, que foi na cadeia com um advogado.