Fabiana Justus explica como conseguiu transplante de medula óssea e deixa alerta: ‘Ninguém corta fila’

Fabiana Justus levou informações aos seus seguidores sobre o funcionamento do processo de doação e recepção de medula óssea.

PUBLICIDADE

A influenciadora digital Fabiana Justus, filha do empresário e apresentador de televisão Roberto Justus, passou por uma etapa significativa de seu tratamento há cerca de duas semanas. Diagnosticada com LMA (Leucemia Mieloide Aguda), a empresária recebeu uma doação de medula óssea compatível.

O transplante de medula óssea pelo qual Fabiana Justus passou gerou curiosidade e dúvidas em muitas pessoas. Para sanar todos os questionamentos, a influenciadora digital, mesmo que em processo de recuperação, reservou um tempinho para levar explicações ao público a partir das redes sociais.

Fabiana Justus explica processo de transplante de medula óssea

Fabiana Justus explicou aos seguidores que o transplante de medula óssea é diferente dos transplantes de outros órgãos, uma vez que no primeiro caso não existem as filas. Na medula óssea é necessária a constatação da compatibilidade entre o doador e o receptor.

“Existe uma confusão: não existe fila porque o órgão sólido pode servir para várias pessoas. A medula óssea tem que ser compatível com uma pessoa”, iniciou.

Fabiana Justus reforça a inexistência de filas no transplante de medula óssea

Consequentemente, Fabiana Justus reforçou que não existe fila na questão da doação e recepção de medula óssea, desmentindo qualquer insinuação de “cortar fila”. Levando conhecimento ao público, a empresária explicou que todos os dados dos doadores são armazenados em bancos nacionais e internacionais de medula óssea, os quais são confrontados com as características do paciente para a constatação da compatibilidade. “Não tem fila, ninguém corta fila”, reforçou.