Em Renascer, nas cenas do atentado a José Venâncio (Rodrigo Simas), um detalhe não passou despercebido. Os telespectadores ficaram curiosos sobre uma situação especial e os internautas não perdoaram em suas observações.
Na novela das nove da Globo, Egídio (Vladmir Brichta) conseguiu subir no alto de uma ponte em ruínas para atirar no filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). O público questionou como é que o vilão teria chegado no local.
Críticas à cena de óbito em Renascer
Conforme a redação do Na Telinha, além disso, João Pedro (Juan Paiva) recebeu críticas por abandonar o carro e carregar o irmão nos braços. Um usuário do X – antigo Twitter – apontou que teria sido mais rápido ter ido com o carro.
O fazendeiro tinha uma arma com mira telescópica para acertar o caçula dos Inocêncio, mas um buraco na estrada causou um desvio repentino, fazendo com que ele errasse o alvo. Ele apertou o gatilho exatamente no momento em que o carro desviou, atingindo acidentalmente Venâncio.
Os telespectadores continuam questionando como o personagem de Vladimir Brichta conseguiu chegar até o alto da ponte em ruínas. Outro telespectador apontou como ele subiu no pilar, sendo que não tem nem escada no local.
Outra telespectadora ressaltou o fato que Egídio, do nada, virou um atirador de elite e que teria imaginado a hora exata em que os irmãos passariam por aquela estrada. Acima você pode conferir as reproduções desses apontamentos.
Audiência da novela das nove da Globo
Além dos erros apontados, a Globo não tem motivos para comemorar com a audiência. Conforme informações fornecidas pela Kantar Ibope e divulgadas pelo Notícias da TV, o episódio mais recente de Renascer alcançou 27,9 pontos de audiência na região da Grande São Paulo. Esse índice não é o maior da trama, que já teve resultados melhores.