Em meio à polêmica com Davi nas redes sociais, Mani Reggo tomou uma decisão e desistiu de uma disputa judicial ao abrir mão de brigar pelos direitos do bordão “Calabreso”, dito pelo campeão do reality da Globo no confinamento da casa mais vigiada do país.
Após o termo viralizar, Toninho Tornado, que já usava o bordão em suas pegadinhas, resolveu registrar o “Calabreso”, mas encontrou dificuldades em um primeiro momento. A expressão já estava sob posse judicial do Instituto Maria Preta, que fez o pedido de registro. Porém, Mani Reggo decidiu abrir mão de uma briga na Justiça e os direitos passam a ser do humorista.
Toninho Tornado compartilha nota com o público
Após decisão de Mani Reggo, Toninho Tornado usou o Instagram na última segunda-feira (22) e compartilhou uma nota oficial com o público a respeito do ocorrido. “Durante as negociações amigáveis, ficou acordado que o Instituto Maria Preta irá retirar o pedido de registro das marcas ‘Calabreso’ e ‘X Calabreso'”, diz um trecho do comunicado, ao informar que o reconhecimento da originalidade do bordão criado por Toninho Tornado foi dado ao humorista.
Com os direitos do bordão, Toninho Tornado pretende investir no lançamento de produtos alimentícios e também em uma linha de roupas com estampas da expressão “Calabreso”, que viralizou após fala de Davi no BBB24.
Registro feito por Mani Reggo
Durante uma briga com MC Binn e Lucas Henrique no BBB24, Davi soltou o bordão criado por Toninho Tornado e ganhou repercussão nas redes sociais. Com o sucesso da expressão, Mani Reggo registrou a marca dois dias após o conteúdo viralizar na web, conforme apontou o colunista Gabriel Perline, do iG.