Em Renascer, o autor Bruno Luperi decidiu promover mudanças na trama de Lu (Eli Ferreira). Enquanto na versão original de 1993 a professora mantinha o segredo de sua virgindade guardado, no remake ela vivenciará sua primeira experiência íntima no meio do campo com Bento (Marcello Melo Jr), o filho impulsivo de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Na novela das nove da Globo, essa reviravolta surpreendeu nos bastidores da produção, já que a professorinha não parecia se encaixar no perfil de mulher que se envolveria com alguém como Bento. Até então, a jornada da personagem sugeriu duas possibilidades de romance: com João Pedro (Juan Paiva) ou até com Zinha (Samantha Jones).
Trajetória da professorinha Lu em Renascer
Segundo Carla Bittencourt, do Notícias da TV, apesar de sua personalidade empoderada, inteligente e com visões progressistas, Lu se encontrará envolvida com o advogado após o óbito de Venâncio (Rodrigo Simas).
Desenvolvendo uma espécie de relação terapêutica com Zé Bento, ela o auxiliará a enfrentar as dores da perda de seu irmão. Em meio a um momento de fragilidade emocional, os dois se renderão a um beijo apaixonado na rua.
Este momento será testemunhado por Zinha, que reagirá com ciúmes. É importante ressaltar que o envolvimento entre Lu e Bento também ocorreu na versão original da novela. No entanto, o advogado recuou ao descobrir que a professora desejava manter sua virgindade até o casamento.
Envolvimento de Lu e Zé Bento na novela das nove da Globo
Na atual versão, Lu e Bento terão cenas de tirar o fôlego no meio do mato já nos próximos capítulos. Essa mudança evidencia que o autor decidiu alterar completamente a história da querida professorinha do folhetim.