Mani Reggo, a ex-companheira de Davi do BBB24, entrou em uma grande polêmica nesta semana, envolvendo a marca “Calabreso”. A influenciadora entrou com o registro da patente e trouxe à tona um embate legal entre a NonStop, empresa responsável pela carreira de Toninho Tornado, e Mani.
O famoso bordão popularizado pelo comediante ganhou grande destaque nacional com seus mais de dois milhões de inscritos no YouTube, são 3.9 milhões de seguidores no Instagram e 1.9 milhões de seguidores no TikTok.
Equipe de Toninho Tornado ameaça Mani Reggo na Justiça
Em sua nota oficial, a NonStop enfatizou que o termo “Calabreso” é uma marca associada ao trabalho artístico de Toninho Tornado desde 2018; e que seu uso foi replicado por Davi durante sua participação no Big Brother Brasil 24, não tendo sido criado por ele.
A empresa argumentou que o registro da marca por parte de Mani Reggo é ilegal, pois tenta obter ganhos financeiros com algo criado por outro artista, violando os direitos autorais do comediante.
Equipe de Toninho Tornado contra Mani Reggo
Para proteger os interesses do comediante Toninho Tornado e evitar qualquer prejuízo indevido, a NonStop tomou medidas legais, apresentando uma oposição ao registro da marca protocolado pelo Instituto Maria Preta. Agora, a empresa está aguardando a análise do INPI (órgão responsável por análise de patentes), que irá decidir sobre os direitos dessa patente.
Segundo a agência, a solicitação de Mani Reggo é ilegal e eles irão recorrer na Justiça caso necessário. “Nos colocamos à disposição para demais esclarecimentos que sejam necessários, bem como para maiores informações”, afirmou a empresa, no final de sua declaração.