Os próximos capítulos de Renascer estão carregados de tensão e reviravoltas, especialmente após a morte trágica de José Venâncio, que será assassinado no capítulo desta segunda-feira (22), deixando em choque toda a família de José Inocêncio.
Segundo o GShow, Venâncio decidirá voltar ao Rio de Janeiro após receber um telefonema de Buba. O publicitário então pedirá uma carona até Ilhéus para João Pedro. No meio do caminho, Venâncio será atingido por uma bala disparada por Egídio.
Inocêncio coloca Eliana pra fora
Após enterrar o filho, Inocêncio terá mais dor de cabeça. Um dos focos desses intensos desenvolvimentos é a expulsão de Eliana da fazenda, um evento que ressalta as crescentes tensões e as dinâmicas de poder dentro da família do fazendeiro.
Após o trágico incidente que resultou na morte de Venâncio, a fazenda vive momentos de luto e conflito. No meio desse ambiente já carregado, a situação se agrava quando Eliana, que até então mantinha uma presença controversa na fazenda, passa a demonstrar um comportamento que desafia as normas e a autoridade de José Inocêncio. A chegada de Buba e Teca ao local serve como catalisador para uma confrontação inevitável.
Eliana, sem filtrar suas palavras, insulta Teca, provocando uma reação imediata de José Inocêncio. A tensão na sala é palpável, e as palavras de Eliana não apenas desrespeitam a jovem Teca mas também desafiam a autoridade do patriarca da família. José Inocêncio, conhecido por seu temperamento firme e decisões rápidas, enfrenta Eliana com uma postura autoritária: “Se a senhora não tem o devido respeito, ponha-se daqui pra fora!“, dirá o fazendeiro.
João Pedro ganha a ordem de mandar Eliana ‘pros quinto dos inferno’
Apesar dos protestos de Eliana, que se recusa a aceitar a ordem de sair, José Inocêncio não deixa margem para negociação. Ele é claro e direto em seu comando, e reforça a ordem de expulsão sem hesitação: “João… Apanhe o jipe, leve essa moça até Ilhéus e compre uma passagem de volta pra ela pros quinto dos inferno“, ordenará o coronel.