Em Paraíso Tropical, Gustavo (Marco Ricca) desencadeará uma situação caótica ao deixar Gilda (Luli Miller) plantada no altar no dia do casamento. Movido pelo reavivamento dos sentimentos por Dinorá (Isabela Garcia), ele tomará a drástica decisão de abandonar a noiva no momento crucial.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, a reação de Gilda será explosiva, chamando o de “cafajeste” diante de todos, enquanto é contida por amigos. Felizmente, mesmo aos 45 do segundo tempo, Gustavo descobrirá quem ele ama de verdade.
Gustavo abandona altar em Paraíso Tropical
Segundo Francisco Almeida, do Resumo das Novelas On, inicialmente, Sérgio Otávio (Marcelo Valle) aconselhará Dinorá a não interferir no casamento de Gustavo, alertando-a sobre os limites para tentar reconquistar o ex-marido. Apesar disso, ela decidirá comparecer à cerimônia.
Quando a loira chegar à igreja, seu ex-marido ficará nervoso, temendo uma reação dela, mas ficará surpreso ao vê-la tranquila, o que o levará a concluir que ainda a ama. No momento crucial da cerimônia com Gilda, ele ouvirá as palavras do padre, mas decidirá interromper o ritual, deixando o religioso sozinho durante a bênção das alianças.
Com sincera emoção, ele expressará seu arrependimento, ele aponta que até pode parecer um canalha, mas não pode seguir adiante. Diante disso, ele acaba abandonando o altar.
Gilda fica em fúria na novela do Vale a Pena Ver de Novo
A reação de Gilda será de fúria e indignação, enquanto o xinga diante de todos os presentes, segurando um vaso prestes a acertá-lo. Em meio ao tumulto, a noiva será contida por seus amigos, gritando seu ódio e acusando-o de covardia.