Renascer – cabe a Augusto dar a pior notícia da vida para Buba: ‘Não é história, Buba!…Venâncio está morto’

O doutor fará questão de dar a notícia pessoalmente para Buba, viajando até o Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Renascer, a trama se intensificará com a revelação de uma notícia devastadora para Buba. A personagem, já angustiada com o silêncio do amado José Venâncio, será surpreendida pela visita inesperada de José Augusto, que traz consigo um pesar insuportável.

Segundo Douglas Nascimento, colunista do Resumo das Novelas ON, o encontro entre os dois será marcado pela tensão e se desdobrará em um momento de profundo desespero para Buba.

José Augusto conta para Buba o que aconteceu

José Augusto encontrará Buba impaciente e preocupada, temendo o pior sobre o silêncio de seu amado. O clima de tensão só aumentará quando ele iniciar o diálogo com palavras carregadas de gravidade: “Aconteceu uma tragédia. Você precisa ser forte. Depois que vocês conversaram, Venâncio fugiu… Pegaram ele na estrada! Eles estavam indo para Ilhéus“. Essa introdução preparará o terreno para a dolorosa verdade que está prestes a ser revelada.

Durante a conversa, José Augusto revelará que uma fatalidade ocorreu durante a viagem de carro. “João Pedro estava conduzindo o carro e José Venâncio no banco do passageiro. Eles estavam conversando, quando uma bala atingiu o para-brisa“, explicará ele, descrevendo o inesperado e trágico evento que levou à morte de Venâncio. Buba, impaciente e angustiada, exigirá que ele conte imediatamente o que aconteceu com seu amado.

Buba passa mal com notícia da morte de Venâncio

Com uma voz embargada, José Augusto dará a notícia fatal: “Venâncio não resistiu ao ferimento. O Venâncio morreu, Buba…“. Essas palavras marcarão o ponto de inflexão na vida de Buba, que, tomada pela dor e incredulidade, desmaiará. Quando retoma a consciência, ela acusará José Augusto de inação, sugerindo que ele poderia ter feito algo para evitar a tragédia, chegando até mesmo a questionar a veracidade dos fatos.

O médico, tentando acalmar a situação, insistirá na realidade dos eventos, reafirmando a gravidade do ocorrido. “Não é história, Buba! Meu irmão morreu! José Venâncio está morto… Tá me ouvindo? Morto!“, frisará ele, explicando que o ferimento foi fatal, pois a bala perfurou o pulmão de Venâncio, que perdeu muito sangue.