Em Família é Tudo, recentemente, uma parcela dos telespectadores voltou a questionar o comportamento de Electra (Juliana Paiva). Desde o lançamento da trama, a protagonista já havia sido alvo de uma espécie de “teoria da conspiração”, especialmente devido ao seu figurino mais contido.
Na novela das sete da Globo, também ficou em dúvida a sua associação com os vilões Hans (Raphael Logam) e Catarina (Arlete Salles). Alguns perfis nas redes sociais levantaram a hipótese de que a mocinha e Jéssica (Rafa Kalimann) poderiam trocar de papéis, semelhante ao que ocorreu em A Favorita (2008).
Teorias de Electra vilã em Família é Tudo
Segundo Daniel Farad, do Notícias da TV, uma parte significativa do público recordou o caso em que acreditava firmemente que Donatela (Claudia Raia) era a antagonista, apenas para haver a surpresa com a revelação de que Flora (Patrícia Pillar) era a verdadeira criminosa.
Agora, há uma crescente especulação de que a personagem interpretada por Rafa Kalimann estaria, na verdade, agindo para proteger Luca (Jayme Matarazzo). Uma atitude benevolente nos próximos episódios também deixará o público intrigado, quando Jéssica decidir ir à delegacia para libertar Electra.
Uma usuária do X diz que é interessante notar que Electra sempre veste preto na maioria das cenas, ao contrário de Vênus (Nathalia Dill), que prefere cores. Já outra internauta ressaltou que adoraria ver um flashback da personagem antes do óbito do pai, para comparar suas roupas.
Teorias podem ser infundadas na novela das sete da Globo
Até o momento, o autor Daniel Ortiz tem dado fortes indícios de que essa teoria é apenas uma entre várias criadas pelos fãs. O dramaturgo destacou a vilania de Jéssica, deixando claro que ela é uma das culpadas pela prisão de Electra.