Lud se defende após ser acusada de intolerência por frase exibida em show: ‘Não achei que iriam tão longe’

A cantora usou o X para se posicionar após ser alvo de comentários negativos por conta de uma imagem mostrada no telão durante seu show no Coachella.

PUBLICIDADE

Ludmilla se tornou alvo de acusações de intolerância religiosa por conta de uma imagem que acabou sendo exibida no telão do Coachella durante o seu show no festival de música norte-americano, no domingo (21).

A funkeira se apresentou no local pelo segundo fim de semana seguido, contudo, uma frase que surgiu no cenário acabou fazendo com que a artista se tornasse alvo de duras críticas. “Só Jesus expulsa o Tranca Rua das pessoas”, dizia um grafite exibido no telão do festival.

Vale pontuar que “Tranca Rua” é uma expressão usada para falar sobre um agrupamento de entidades espirituais de religiões de matriz africana, como é o caso da Quimbanda e Umbanda. Após a repercussão do assunto, Lud decidiu usar o seu perfil no X (antigo Twitter), para se posicionar.

Lud se defende após acusação de intolerância religiosa

Após se tornar alvo de comentários negativos por conta de uma imagem exibida em seu show no Coachella, Ludmilla se posicionou na web, destacando que a frase polêmica teria sido tirada de contexto. Segundo a artista, o principal intuito da imagem foi mostrar para todo o mundo as favelas sem nenhum tipo de filtro.

Neste momento, a funkeira ressaltou já ter dito que as pessoas teriam que se esforçar para falar mal dela, mas confessa: “Eu não achei que iriam tão longe”.



Lud explica frase polêmica em show

Ao se posicionar sobre a polêmica, Ludmilla afirmou que tiraram de contexto uma das imagens de um vídeo exibido no telão enquanto ela cantava Rainha da Favela. Segundo a cantora,o vídeo da canção traz registros de espaços e realidades das quais ela cresceu e viveu por anos. “Me colocando em uma posição que é completamente contrária à minha”, desabafou.