Wagner Moura contou por que nunca mais fez novelas após o final de Paraíso Tropical

Intérprete de Olavo em Paraíso Topical expressou os motivos por ter abandonado as novelas.

PUBLICIDADE

Atualmente em destaque com o lançamento mundial do filme Guerra Civil, que estreou nos cinemas brasileiros recentemente, Wagner Moura também mantém uma presença diária na televisão com a reprise de Paraíso Tropical. A novela está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

Sua interpretação do vilão Olavo marcou profundamente a trajetória do ator, sendo também seu último papel em novelas, há 17 anos. Em diversas entrevistas ao longo dos anos, Wagner Moura tem reiterado sua decisão de não retornar aos folhetins.

Wagner Moura desistiu de fazer novelas

Em uma entrevista à revista Rolling Stones em 2013, Wagner Moura afirmou categoricamente que adorou fazer as duas novelas que fez. Ressalta também que só trabalhou com pessoas boas e talentosa e aprendeu muito, mas fazer de novo não está em seus planos.

O ator contou que desistiu de fazer folhetins alegando ser muito tempo dedicado a uma única coisa. Em seu depoimento concedido há 11 anos, ele ainda acrescentou que a importância cultural das novelas já está firmada, e que seu desejo é na evolução do cinema nacional.

Wagner Moura se dedica ao cinema

Com o objetivo de concentrar-se na carreira cinematográfica, Wagner Moura também construiu uma trajetória internacional, participando de diversos filmes e séries nos Estados Unidos.

Casado há 21 anos com a fotógrafa Sandra Delgado e pai de três filhos, ele reside com sua família em Los Angeles, Califórnia, desde 2018. Durante a divulgação do filme Guerra Civil no Brasil, o ator expressou em uma entrevista ao programa Podpah na última terça-feira (16) seu desejo de retornar a viver no Brasil.