No primeiro capítulo da novela Contigo Sim, que será exibido pelo SBT nesta segunda-feira, 22 de abril, Josué retorna para casa após um período no mar pescando. Josué pede que a esposa cuide muito bem de Ângela, filha única do casal, se algo acontecer com ele.
No final do dia seguinte, Josué começa a se sentir muito mal e fica queimando de febre na cama. Por ser um povoado muto pobre, não há um hospital por perto. O padre comenta que Josué pode estar com dengue hemorrágica, pois outras pessoas do povoado se contaminaram recentemente.
O médico chega e encontra Ângela dormindo com o pai. Ângela acorda, mas Josué não. O médico pega o estetoscópio para ouvir os batimentos cardíacos de Josué. O médico tira o equipamento e diz sentir muito, pois o pescador já está morto. Todos se desesperam e choram. Pouco tempo depois, a mãe de Ângela desaparece no mar. A menina então passa a ser criada por sua única parente: a avó.
Ângela se torna enfermeira
Passam-se treze anos desde que Ângela ficou sem seus pais. A menina já é adulta e trabalha como enfermeira. Ângela estudou medicina até o sexto semestre, mas precisou abandonar o curso por questões financeiras, bem como pela saúde frágil de sua avó.
Ângela é gentil e acaba tirando do próprio bolso para ajudar as pessoas pobres a comprarem remédios. O padre a aconselha a parar de fazer isso, ou ficará sem dinheiro. Sua avó a aconselha a pensar menos nos outros e começar a pensar um pouco nela mesma.
Álvaro faz Samanta cair em sua armadilha
Disposto a fazer a filha do patrão se interessar por ele para ficar rico nas custas da moça, Álvaro arma uma cilada. O jovem ganancioso pede para um amigo dar em cima de Samanta para que ele apareça para salvá-la como se fosse um herói.
Samanta fica encantada com a gentileza e eles acabam ficando juntos. Não demora muito e a amizade dos dois termina na cama. Samanta gosta de Álvaro, porém o que sente é mais por uma questão de status, já que vive em função da aprovação de terceiros nas redes sociais. Álvaro quer se casar com Samanta para herdar metade do hospital de Geraldo.
Álvaro e Ângela se conhecem
Álvaro viaja para o povoado do litoral em que Ângela vive. Ângela caminha pela praia e Álvaro a vê, ficando encantado com sua beleza. Uma mulher surge gritando que seu filho adentrou a água do mar, mas não sabe nadar. Álvaro consegue nadar e resgatar o garoto, que já está inconsciente pela água que engoliu.
Ângela consegue fazer o adolescente recuperar a consciência. Ângela percebe que Álvaro feriu sua mão no resgate. A enfermeira se oferece para fazer um curativo em Álvaro e eles aproveitam para conversar. A conversa ganha cada vez mais assunto e eles passam a se ver todos os dias. Ângela vai ao mar com Álvaro e joga flores para sua mãe, pedindo que o mar a devolva. Próximo dali, a mãe de Ângela está viva e consegue se recordar que é aniversário da filha, mas ainda não se recorda como foi parar no lugar em que vive hoje.