Renascer – Inocêncio não deixa Buba e nem José Bento se despedirem de Venâncio: ‘Estendê esse sofrimento’

Ele mesmo não irá despedir do filho, pois passará a noite inteira rezando por um milagre.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Renascer, a trama se aprofundará em eventos marcantes e dolorosos. José Venâncio encontrará um fim trágico. Em uma viagem ao aeroporto, conduzido por João Pedro, o carro será alvo de um ataque violento.

Uma bala atravessará o vidro e atingirá Venâncio diretamente no peito, causando ferimentos fatais. No mesmo momento, o vilão Egídio, com intenções ainda mais sombrias, esconderá a arma do crime no túmulo de seu pai, prometendo continuar sua vingança contra a família de Venâncio.

Inocêncio não participa do velório de Venâncio

Diante da tragédia, o irmão de Venâncio, José Augusto, que também é médico, constatará a morte. Sem poder fazer mais nada, ele confirmará o óbito causado pela bala que perfurou o pulmão do irmão. O corpo será então levado para ser velado na residência do coronel, onde a família e amigos prestarão suas últimas homenagens. Durante este momento sombrio, José Inocêncio, o patriarca da família, estará ausente, mergulhado em orações e pedidos desesperados por um milagre.

No fim do velório, a dor do coronel se manifestará em um diálogo emocionado com Deocleciano e José Augusto. Revelando seu arrependimento por decisões passadas, o coronel expressará sua dor e o vazio deixado pela perda abrupta de seu filho.

Inocêncio pede para que o velório acabe

José Augusto irá sugerir ao pai que o velório seja estendido, para que Buba e José Bento, que estão longe da Bahia, possam chegar para prestarem suas últimas homenagens. José Inocêncio, no entanto, pedirá que se encerre logo o velório. “Num tem porque estendê esse sofrimento…“, dirá o coronel.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, enquanto se prepara para fechar o caixão, uma conversa entre Deocleciano e o coronel revelará a profundidade de sua tristeza. Inocêncio admitirá que jamais conseguirá fechar o caixão e aceitar a realidade da morte de seu filho, refletindo a dor contínua que sente.

Finalmente, o corpo de Venâncio será enterrado ao lado do de sua mãe, em uma cerimônia marcada pela ausência de seu pai. José Inocêncio optará por não comparecer, demonstrando o profundo impacto emocional que a morte de seu filho teve sobre ele.