Em Renascer, o retorno triunfal do Coronel Pica-Pau (Enrique Diaz) traz consigo a missão de proteger o segredo mais obscuro de seu filho, Egídio (Vladimir Brichta). Este antigo vilão da trama, agora convocado novamente, será parte de uma das cenas mais impactantes da narrativa.
Na novela das nove da Globo, tudo se desencadeia a partir do profundo rancor que o marido de Dona Patroa (Camila Morgado) nutre contra José Inocêncio (Marcos Palmeira). Esse sentimento surge especialmente após ser desonrado por Damião (Xamã) na residência atual de Sandra (Giullia Buscacio).
Ódio de Egídio em Renascer
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, com sua determinação inabalável, Egídio promete cobrar a dívida de Inocêncio, e assim o fará. Entre os dias sábado (20) e segunda-feira (22), o vilão prepara uma emboscada para os filhos de seu rival.
João Pedro (Juan Paiva) e José Venâncio (Rodrigo Simas) estarão a bordo de um carro quando Egídio abrirá fogo contra eles. O veículo será atingido, e Venâncio será ferido por uma das balas, levando o carro a cair em um penhasco.
Apesar dos esforços de João Pedro para resgatar o irmão, ele lamentavelmente chega morto à casa de Morena (Ana Cecília Costa). Essa será uma das cenas mais tristes do folhetim, causando uma reviravolta na novela da Globo.
Egídio abre o túmulo do pai na novela das nove da Globo
Após cometer o crime, Egídio buscará uma forma de se livrar das consequências, contando com a ajuda de seu pai como cúmplice. De maneira calculada, o vilão decidirá esconder a arma do crime no túmulo onde está enterrado Firmino, o respeitado coronel Pica-Pau.