No capítulo da novela Renascer que será exibido pela TV Globo nesta terça-feira, 23 de abril, todos que conheciam Venâncio ficam indignados com a morte repentina do publicitário. A desconfiança de que foi Egídio quem o matou começa a correr pelas conversas dos moradores da cidade.
O velório acontece na fazenda de José Inocêncio. O pastor Lívio comparece para tentar acalmar o coração dos familiares e faz um bonito discurso, deixando todos comovidos. Inconformado com o ocorrido e o sofrimento de todos no enterro, Damião mostra mais uma vez que é um aliado fiel de José Inocêncio e se coloca à disposição do patrão para vingar a morte de Venâncio.
João Pedro quer vingar a morte do irmão
João Pedro se culpa pela morte do irmão, pois acredita que aquele tiro era para ele e quem o disparou foi Egídio, em represália por ele ter se envolvido com Sandra e o enfrentado. João não está errado, já que Egídio realmente almejava acabar com o caçula de José Inocêncio, após ele e Augusto o enfrentarem.
João começa a alimentar ódio e desejo de vingança. Zinha se assusta ao ver que o rapaz pensa em vingar a morte de Venâncio e teme que ele cometa uma loucura matando Egídio. Depois o rapaz conversa com o pai. José Inocêncio pede que João não se envolva nesse assunto, pois quem vai acertar as contas com Egídio é ele.
Buba passa mal ao saber que Venâncio perdeu a vida
Augusto procura Buba e a mocinha descobre que Venâncio morreu. Buba passa mal e fica devastada ao saber do ocorrido, principalmente porque as últimas vezes em que falou com Venâncio foram repletas de raiva e desentendimentos.
Augusto pede para Buba ainda não contar nada para José Inocêncio, pois ele está muito abalado com a morte do filho. O médico solicita um tempo para que ele mesmo converse com o pai. Depois José Augusto chega na fazenda e José Inocêncio estranha que ele não tenha trazido Buba com ele.
Maria Santa aparece para José Inocêncio
Após o enterro de Venâncio, José Inocêncio fica devastado, tentando assimilar que acaba de perder um filho e que possivelmente foi Egídio quem o matou. Vulnerável, José Inocêncio se deita, sofrendo pelo péssimo dia que está tendo. Mariana o cobre com uma manta que pertencia à Maria Santa.
Quando José Inocêncio menos espera, a primeira esposa aparece para ele em espírito. Maria Santa tenta acalmar o fazendeiro, pedindo que ele não se preocupe com Venâncio, pois o rapaz está bem no plano espiritual.